Conheça os diferentes tipos de películas de controle solar

incidência de calor no seu escritório está muito alta e você precisa resolver o mais rápido possível esse problema. Mas você não tem ideia de por onde começar e qual a melhor solução. Será que colocar uma cortina ou persiana vai solucionar o caso? Ou é melhor instalar uma película no vidro?

É bem possível que essas dúvidas já tenham passado pela sua cabeça ao deparar-se com esse tipo de questão. Se o ambiente é formado por uma grande quantidade de vidros, certamente, a melhor forma de devolver oconforto térmico ao local é com a utilização das películas de controle solar.

As cortinas e persianas são indicadas para decorar o ambiente e provocar o efeito de sombreamento, mas não são eficientes para bloquear a entrada de raios solares. Algumas vezes, podem até causar o efeito estufa, por conta do acúmulo de calor no local.

Diferentes tecnologias para cada película

Engana-se quem pensa que as películas solares são todas iguais. Também conhecida como window film, cada tipo de película possui uma tecnologia diferente que ajuda no controle da temperatura interna do ambiente, por meio da barragem de entrada da luz solar.

A instalação pode ser feita sem alterar a fachada do empreendimento, o que é um ponto de extrema importância nos condomínios e prédios comerciais.

Conheça os principais tipos de películas de controle solar:

 
Fumê metalizada Apresenta metal na composição e exibe efeito espelhado
Prata Possui diferentes graus de transparência, é espelhada e apresenta metal na composição
Dupla face Possui espelhamento somente de um dos lados
Películas com cores Podem ser encontradas em diferentes tons e tem efeito decorativo
Nanotecnologia em multicamadas sem componente volátil Consegue a redução de calor sem usar metal (baixa refletividade), permitindo ampla transparência no ambiente e contribuindo para não agredir o meio ambiente no momento de descarte do material, já que não possui metal em sua composição

  theblack-public

Cada película tem suas particulares, indicação e custos diferentes. Por exemplo, a película com nanotecnologia geralmente é escolhida por empreendimentos com certificação ecológica já que não emite nenhum resíduo químico.

Para saber o tipo mais indicado ao seu projeto, é necessário avaliar uma série de fatores, como o objetivo e durabilidade da película, o tipo do ambiente e o orçamento. Vale lembrar também que o tipo de vidro influi bastante na escolha da película. Por isso, o mais indicado é procurar um fornecedor que possa oferecer uma visita técnica.

Fonte: topsupply

películas de controle solar, películas de controle solar, películas de controle solar, películas de controle solar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *