FACHADAS DE CASAS COM VIDRO: INCOLOR, VERDE, AZUL, FUMÊ, ESPELHADO!

Tendência da arquitetura contemporânea, o vidro vem sendo cada vez mais usado em fachadas de casas e muros.
E apesar da recente novidade, possui uma aceitação tão grande que hoje em dia é possível vê-lo facilmente em projetos de casas mais modernas e reformas.
Ele permite a interação e integração dos ambientes internos e externos. E, ao contrário do que muitos pensam é muito seguro, pois proporciona a visibilidade, o que inibe a ação de maus elementos.
Seu uso vem substituindo as tradicionais janelas (venezianas) e vitrôs, portas e até paredes e muros!
Além de conferir um visual estético mais bonito, leve, moderno e sofisticado, o vidro é mais barato do que uma parede de alvenaria, já que não utiliza tantos produtos (tijolo, argamassa, massa corrida, tinta, pedreiro, pintor…).
E a mão de obra é mais rápida, pois é feito com panos (placas) de vidro grande e de fácil instalação.
Sem falar posteriormente na manutenção e na limpeza que são simples.
Atualmente, devido à grande demanda, o mercado disponibiliza vidros de várias cores (verde, azul, espelhado…) e com vários recursos como bloqueio solar e vedação de som (saiba mais aqui).
E diante de tantas opções fica até difícil decidir qual vidro escolher!
O vidro com proteção solar é indicado para locais com muita incidência de raios solares, o que controla a entrada de calor e garante conforto térmico nos ambientes internos.
Os vidros coloridos podem ser encontrados tanto em vidros comuns quanto com controle solar. As cores mais usadas em ordem de preferência são: transparente, verde, azul e fumê.
No entanto, é uma questão relativa, já que depende de muitos fatores, dentre os principais gosto e estilo do projeto.
Os vidros refletivos ou como são popularmente conhecidos: vidros espelhados impedem a visão de quem está do lado de fora, adicionam brilho a fachada e podem ser encontrados em diversas cores.

Veja agora fachadas de casas com vidro transparente, verde, azul, fumê e espelhado na sequência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *