Se falarmos sobre película de Proteção Solar você provavelmente irá se perguntar se este é um novo produto no mercado, mas se falarmos de Insulfilm você, com certeza, saberá do que se trata. Mas é preciso ter cuidado na hora de equipar o carro com as películas para evitar os indesejáveis raios do sol.

O que muita gente ainda não sabe é que a película de proteção solar também pode ser usada em edifícios residências e até fachadas e serve essencialmente para diminuir a claridade provocada pelo excesso de luz solar, assim como o calor provocado pelos raios em um ambiente.

Vantagens do Uso da Película de Proteção Solar:

Responsável por filtrar 99% dos raios ultravioletas à película é muito usada em janelas de escritórios e carros de passeio, fazendo assim como que os benefícios para a saúde e para a pele sejam uma das muitas vantagens do objeto.

Muitos motoristas também fazem uso da película de proteção por motivos de segurança, como elas costumam deixar os vidros mais escuros dificultam a visibilidade das pessoas que estão na rua.

Com isso, muita gente acredita que os assaltantes que procuram pessoas desprevenidas e com pertences à mostra se sentem inibidos ao tentar abordar um carro no qual eles não conseguem ter certeza de quantos passageiros estão nos veículos e se eles são homens ou mulheres.

No carro a película de proteção solar ainda melhora a capacidade do ar condicionado, isso porque ela consegue filtrar até 79% do calor, fazendo com que o ambiente não esquente tanto, potencializando dessa maneira o ar condicionado do veículo.

Ela também preserva os bancos e painéis dos automóveis já que evita que eles desbotem ou desgastem pelo excesso de exposição de luz solar.

Já para quem opta por aplicar a película nos vidros do escritório, apartamento ou casa a economia pode ser vista na conta de luz. Como permite que a claridade externa invada o ambiente, a película pode proporcionar uma economia de 20 a 25% da conta de luz no final do mês.

De Olho na Legislação Brasileira:

Mesmo usada para garantir mais conforto, proteção e segurança para as pessoas, a película de proteção solar não pode ser usada de qualquer maneira. De acordo com o CONTRAN elas só podem ser utilizadas se algumas regras forem seguidas: quando aplicadas no vidro traseiro ou nas laterais traseiras do carro sua transparência deve ser no mínimo de 28%.

Para quem for usar a película nos vidros do motorista e passageiro a transparência deve ser 70% ou superior. Já quem escolher usar o insulfim no para-brisa o valor de transparência deve ser igual ou superior a 75%.

De acordo com a legislação de trânsito brasileira se o motorista for flagrado utilizando películas fora do padrão ele receberá uma multa de 5 pontos na carteira, uma multa de mais de 120 reais e ainda terá o carro apreendido até que a situação seja regularizada.

Por isso fique atento na hora de aplicar a película de proteção solar em seu automóvel, busque empresas sérias e que trabalhem com fabricantes conhecidas no mercado e verifique que a película tenha o índice de transmissão luminosa gravada, evitando assim irregularidades.

 

Fonte: HK Sound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *