home office

Entenda quais são os 5 maiores problemas encontrados para trabalhar em Home Office. Veja algumas simples soluções para poder desempenhar o Home Office.

Existem alguns problemas encontrados para trabalhar no home office, mas trabalhar em casa se tornou uma coisa cada vez mais comum no Brasil e no mundo. Com as inúmeras coisas que surgiram e principalmente doença, o Home Office se tornou uma peça essencial. Importante e necessário, ajudando com que os trabalhos continuem fluindo.

O mais comum de ser ver, ainda continua sendo os trabalhadores se levantarem e irem logo cedo para o serviço. Passarem pelo transito da cidade no caminho. Trabalharem geralmente o dia inteiro e ao fim do dia retornarem para suas residências mais uma vez enfrentando o transito.

O Home Office está cada vez mais ganhando espaço pelo fato de algumas coisas que ele proporciona, como : ganho de tempo, de certa forma ser algo que você pode fazer em um lugar “confortável” e também em relação a flexibilidade de horários para trabalhar.

 

Apesar de se terem inúmeras vantagens, existem alguns problemas para quem trabalha no Home Office. A experiência é considerada boa, porém não tão perfeita quanto pode se imaginar.

QUAIS SÃO OS 5 MAIORES PROBLEMAS ENCONTRADOS PARA TRABALHAR EM HOME OFFICE ?

Não conseguir separar a vida pessoal da vida profissional.

O fato de ter o escritório de trabalho no mesmo lugar onde se faz as coisas com a família diariamente, pode se tornar algo que atrapalhe. Pelo fato de possuir inúmeras distrações onde você poderá perder o foco do trabalho.

Para que isso seja melhorado e as distrações não atrapalhem, deve-se criar um certo tipo de rotina. Assim como a rotina feita de quem trabalha fora de casa. A rotina para quem trabalha em casa irá contribuir para a produtividade. Fazendo assim, que o foco no trabalho seja mantido.

Pequenas coisas como acordar, tomar banho e se organizar para aquela jornada diária de trabalho poderá ajudar. Da mesma forma que ao finalizar diariamente aquele serviço você retome as atividades domesticas e volte ao trabalho apenas no outro dia dentro daquela rotina criada.

Distrações e não manter a disciplina de trabalho no Home Office. São grandes problemas enfrentados para trabalhar no Home Office.

Para uma pessoa indisciplinada, o Home Office a princípio pode ser uma dificuldade. Pois o fato de estar em casa faz com que inúmeras vezes ele não consiga separar o horário de trabalho, com o horário de fazer as coisas domesticas e familiares.

Pessoas que não moram sozinhas acabam que muitas vezes terão distrações. Barulhos, conversas e toda movimentação acabam distraindo e podendo prejudicar a produtividade na hora de trabalho em casa.

Deixar se levar pelo fato de estar em casa e distrair com outras coisas. Como por exemplo, pelo fato de estar em casa de distrair indo ao supermercado “rapidinho”. São situações comuns principalmente no início do Home Office, mas que devem ser evitadas.

Não possuir um ambiente de trabalho adequado.

A falta de um ambiente adequado de trabalho pode se tornar um dos principais problemas para trabalhar em Home Office. Não ter estrutura, de tecnologias e até de uma boa internet podem influenciar negativamente.

A não organização do escritório, de uma boa luz e de privacidade fazem que com que o ambiente não seja legal. Um ambiente com uma boa luz solar ajuda muito. Mas é importante se ter o vidro correto para o ambiente de trabalho. Neste link você pode ver o tipo correto para cada uso : link aqui.

home office 2

Outra coisa importante para um bom ambiente de trabalho é escolher a película correta para o ambiente. Fazendo assim com que auxilie deixando o ambiente aconchegante e agradável. Através deste artigo você pode entender na escolha da melhor película para o ambiente : link aqui.

Lembrando que um ambiente propício para trabalho não é o ambiente da sala, onde você se joga no sofá. Não é um ambiente com tv ligada e outras distrações. Para que, seja um ambiente que possa te acomodar e ajudar a focar e produzir.

A falta de convívio social.

Para quem mora sozinho, o Home Oficce pode se tornar um problema pela falta de convívio social. A falta de interação com outras pessoas pode ser prejudicial para desenvolver-se profissionalmente e socialmente falando.

O fato de estar em uma empresa rodeada de pessoas acaba sendo uma influência e motivação para aumentar a produtividade. Tendo pessoas ao seu redor que muitas vezes o inspira, pode ser algo que o motiva e lhe causa ainda mais responsabilidade.

home office 3

Quando trabalhamos com várias pessoas na mesma empresa, acabamos criando um vínculo de afeto e confiança nas pessoas. Trabalhando de Home Office isso costuma desaparecer e fazer com a de certa forma a pessoa se torne um pouco antissocial.

Encontrar motivação para produtividade e vencer os problemas enfrentados para trabalhar no Home Office .

Quando se está em casa longe de uma empresa repleta de pessoas é comum que o ânimo e motivação a cada manhã para a produtividade seja menor. Mesmo fazendo todo o trabalho que foi demando, o ritmo tende a diminuir em alguns períodos do dia.

Visto que, é importante a rotina. Para eu você faça/tenha aquele período certo que será de maior produção. Lembrando sempre de planejar as pausas, para que não se desgaste e canse tanto. Fazendo que a motivação.

home office 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *