O movimento de translação e as diferenças de inclinação da Terra em relação ao Sol determinam as estações do ano. Elas variam conforme a exposição aos raios solares, ou seja, de acordo com o movimento orbital da Terra em relação ao Sol. Os raios solares ocorrem em qualquer estação independentemente da temperatura.

As estações do outono e inverno são consideradas as mais frias do ano. Esse clima de frio faz esquecermos que os raios solares mesmo nesse período sejam sim prejudiciais para a nossa saúde além de causar danos em pisos, móveis, estofados e equipamentos em nossas residências e empresas.

Abaixo listamos alguns malefícios causados pelo sol nessas estações:

Fatores prejudiciais dos raios solares para a saúde: Envelhecimento precoce, problemas de visão, alergias, manchas na pele entre outros. E o mais perigoso e temido por todos: Câncer de pele.

Fatores prejudiciais dos raios solares para pisos, móveis, estofados e equipamentos: A incidência solar direta sobre pisos e móveis de madeira, gera ressecamento e desbotamento. No caso de estofados o fator mais visível é o desbotamento. Quando falamos de equipamentos, destacamos eletroeletrônicos que expostos ao calor, os danos são imediatos, como reinicializações aleatórias e a queima da placa-mãe.

Dessa forma temos que ficar atentos e tomar alguns cuidados importantes!

Saúde: Evite a exposição ao sol entre 10h e 16h, quando os raios são mais fortes, cubra áreas expostas com roupas apropriadas, calça e camisa de manga comprida, óculos escuros e chapéus de abas largas ajudam a proteger o rosto e o corpo, não se esqueça de manter o corpo sempre hidratado, bebendo bastante água e use sempre protetor solar com fator de proteção (FPS) 30 ou superior.

Móveis e equipamentos: A solução mais eficaz e moderna do futuro, são as películas refletivas, decorativas, jateadas, fumê, black-out e de segurança. Por apresentarem um custo beneficio baixo, tem substituído cortinas convencionais além de proporcionar privacidade, elegância, decoram o ambiente, protegem os móveis, pisos, estofados e eletroeletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *